compensação ambiental
- selo eureciclo

Sempre nos preocupamos coma destinação final de embalagens geradas com a nossa produção e comércio. Por isso, além das campanhas Carbono Zero e a reciclagem dos copos plásticos aderimos a mais uma ação em prol da diretriz Nature da nossa Cervejaria. 

Todas as garrafas e latas colocadas no mercado por nós terão o selo eureciclo. Esta marca certifica que nossa cervejaria destina recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem e por meio dessa intervenção faremos a compensação ambiental indireta das embalagens que colocamos no mercado, cumprindo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Com essa nova prática esperamos colaborar no controle do descarte de resíduos poluentes e também na luta contra a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem e assim colaborar com a perspectiva de um futuro melhor e mais limpo para as próximas gerações.

Eureciclo.jpg
 
 
 

rECICLAGEM DE COPOS PLÁSTICOS

Sempre ficamos incomodados com tantos copos descartados nos eventos cervejeiros. Resolvemos então procurar alguma empresa de reciclagem pra cuidar dos nossos.

Desde o nosso primeiro evento, em junho de 2016, recolhemos copos recicláveis usados, depositados nas nossas lixeiras porta-copos e levamos para a empresa RP Reciclagem.

Nos eventos em que você encontrar a Octopus, procure por nossa lixeira porta-copos e deposite o seu copo usado!

Contamos com você!

IMG_6092 EDITADA.jpg
 

PEGADAS DE CARBONO

Até que o aroma e o sabor inconfundíveis das nossas cervejas cheguem a você, muita coisa acontece.

De forma resumida, a operação de uma cervejaria começa com a produção dos insumos no campo, o transporte destes insumos para a fábrica, a produção e o envase da cerveja na fábrica, o transporte da cerveja até o nosso estoque e finalmente o transporte para nossos clientes.

Nessas etapas, gases poluentes são lançados na atmosfera, incluindo todo o gasto energético da cervejaria e das outras fábricas envolvidas (que produzem nossos copos, latas, garrafas e rótulos, por exemplo).

Decidimos medir e minimizar esse impacto. Apagando nossas "pegadas de carbono" com árvores que serão plantadas por... nós! E nesse "nós" você pode se incluir também! O projeto foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG).A ONG Flora (UFRRJ) está nos ajudando na parte prática (levantamento de custos, busca por uma área que possa receber as mudas, etc.).

arvore.jpg